quarta-feira, fevereiro 28, 2007

Uma carta de amor, para uma eterna amizade!

Jane da Rosa
27/12/1965 † 26/02/2007
Este poema nao foi escrito por mim, mas expressa os sentimentos que partilhamos nos ultimos dias em meio a tristeza, saudades e boas recordacoes!
Nosso carinho e admiracao continuarao!

Dou graças ao meu Deus por tudo que me recordo de vós.
Filipenses 1.3


JANE

Fazer essa homenagem a você foi um pedido do meu coração.
Sei que só aqueles que aprenderam te amar lerão essa carta, mas nao importa pois é assim que o poeta se expressa, amando, amando e amando!
Parece que foi ontem que fomos apresentadas e hoje você já anda pelas ruas de ouro e cristal...
O nosso corpo? esse é como a palha que o vento dispersa, bem falou o Salmista, mas a nossa alma, essa tem o seu lugar de descanso,paz e muita alegria.
Foi um prazer te conhecer, te dar carinho, falar de Jesus, enfim, ter certeza que você voltou pra Ele.
Hoje, quero falar de vida, e vida é expressão de Amor, essa força que compreende um desejo enorme de ver o outro feliz, de fazer algo extraordinário pelo outro sem precisar gritar pra o mundo, 'EU FIZ", é uma satisfação profunda que se torna incoercível, que vai para além de um contato frio e calculista.
Amor este que de forma pura e consciente, tece os relacionamentos como quem faz um sublime bordado, é aquela maneira de amar sendo doação, não importando a hora nem o lugar, mas, estando ali, presente, respeitando o outro e sabendo dos seu valores, suas faltas e seus encantos.
É amar, sabendo que ser ético, é ser amorável tambem, pois são nessas vicissitudes que aqueles que temem ao Senhor, descobrem que o amor que o Pai nos ensinou se traduz em ação...
Você minha amiga viveu essa amizade de forma que sempre acalentou a minha alma.
Para nós que ficamos, se queremos uma vida espiritual longamente vivida e amadurecida, tenhamos na nossa práxis, a certeza de estarmos vivendo acima da média, tendo a disposição para amar sem fingimento e de maneira incondicional.


Com amor Damaris. (Igreja Presbiteriana Antioquia - Joinville - SC).

Nenhum comentário: