
Colherás QUANDO e COMO o que plantas?
Colherás O QUE do que plantas?
Plantas QUANDO e COMO o que colherás?
Plantas O QUE do que colherás?
Escrevi isso antes começar a ler o livro do Brennan Manning, o Evangelho Maltrapilho.
Chamo este pequeno texto de FERTILIDADE por conta da data. Quando reli o meu escrito, pensei: o que de peso estaria contido nestas palavras? Peso em assumir e me considerar responsável pela colheita, ou, a partir de quais expectativas planto, quando muitas vezes não colho somente o que planto. Colho muito mais (ou tão somente) graça e misericóridia do que o resultado das minha ações.
O autor ressalta que o ponto central de Jesus é o seguinte: não há coisa alguma que qualquer um de nós possa fazer para herdar o Reino.
"Devemos simplesmente recebê-lo como criancinhas. E criancinhas não fizeram coisa alguma. O mundo do Novo Testamento não tem uma visão sentimental a respeito de crianças e não nutre qualquer ilusão sobre alguma bondade inata. Jesus não está sugerindo que o céu é um imenso playground. As crianças são nosso modelo porque não têm qualquer pretensão ao céu. Se estão mais próximas de Deus é porque são incompetentes, não porque são inocentes. Se recebem alguma coisa, tem de ser de presente."
Bom, para finalizar, apresento uma frase que realmente gostei: "Um santo não é alguém bom, mas alguém que experimente a bondade de Deus". (Thomas Merton).
Desejo que 2010 seja um ano que nós possamos experimentar a bondade de Deus, como uma criança que espera seu presente de Natal. Que o ano novo renove nossa fé em Cristo e que esta fé seja um caminhar confiando em Deus...
"E a Graça diz em altos brados: você não é só um velho desiludido que vai morrer logo, uma mulher de meia-idade presa num emprego e querendo desesperadamente sair, um jovem sentido esfriar o fogo do ventre. Você pode ser inseguro, inadequado, confuso e barrigudo. A morte, o pânico, a depressão e a desilusão podem estar perto. Mas você não é só isso. Você é aceito. Nunca confunda sua percepção de você mesmo com o mistério de que você é realmente aceito".
Graça e Paz sejam multiplicadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário